Proteção Digital para clientes: a recompensa necessária que gera engajamento

Vivemos a era em que os dados – principalmente aqueles pessoais – são o novo petróleo. Protegê-los usando tecnologia e boas práticas deve ser nosso compromisso. É o momento das empresas se agarrarem a oportunidade de se tornarem grandes aliadas de seus clientes, apoiando-os e os ensinando a utilizar os seus canais digitais de forma segura,  e obviamente, agregando serviços rentáveis capazes de antecipar estes riscos que se transformarão em grandes oportunidades de negócios.

A cxLoyalty acredita plenamente que a Proteção Digital do consumidor é uma grande maneira de se diferenciar e engajar clientes. Conheça mais sobre nossa plataforma completa, Proteção Vida Digital, apresentada por nosso Country Manager, Cesar Medeiros.

– Em soluções para evitar ou combater crimes cibernéticos, quais são as soluções disponibilizadas para o mercado?

Oferecemos uma solução completa de segurança cibernética e entendemos que a proteção ao consumidor é baseada em três pilares: Prevenção, Detecção e Resolução. Em Prevenção, nosso objetivo é evitar que o consumidor tenha seus dados vazados. Assim, oferecemos soluções que vão desde antivírus até wifi e teclado seguros, que basicamente evitam a interceptação de dados do cliente por pessoas mal-intencionadas. No pilar Detecção, rastreamos toda a internet aberta e Dark Web, buscando identificar vazamentos de dados do cliente e alertando-o caso alguma informação pessoal esteja exposta e, portanto, passível de ser fraudada. Quando algum dado é localizado, significa que o nível de risco do cliente aumentou. Nessa situação, para evitar maiores danos, apresentamos um passo a passo detalhado de como o cliente deverá prosseguir o mais rápido possível para evitar consequências mais críticas. Por último, oferecemos a Resolução. Isso quer dizer que, caso o consumidor já tenha sido fraudado, oferecemos suporte para que o problema seja resolvido, desde a simples retirada dos dados de algum site ou mudança de senha até o direcionamento do tratamento com fraudadores.

– Qual o principal produto da companhia, ou seja, qual tem maior demanda? Por quê?

O monitoramento digital dos dados do consumidor, entre eles a proteção de dados como cartão de crédito, e-mails e dados pessoais, é o que possui a maior demanda porque, nesse aspecto, a companhia atua principalmente na prevenção a crimes cibernéticos, combinada com a detecção de ameaças virtuais. Não há solução igual no mercado brasileiro.

– Quais são as tendências em seguro cyber?

Ataques cibernéticos tendem a ser cada vez mais frequentes. Por isso, educação do consumidor é o mais importante. A contribuição da cxLoyalty nesse aspecto é a nova Plataforma Proteção Vida Digital, que combina conscientização, educação, prevenção e resolução do problema. A ideia é que a solução funcione como um radar para prevenir, identificar o risco de navegação e resolver ameaças virtuais, tanto na Deep Web, com seus sites não listados em mecanismos de busca, quanto na Dark Web, com sites propositalmente escondidos e sem acesso por navegadores. Os clientes terão acesso a uma varredura completa de e-mails, informações pessoais, documentos de identificação e dados financeiros.

Além disso, outra tendência identificada está relacionada a soluções de proteção para pequenas empresas. A conformidade à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) traz à tona a necessidade de todas as empresas administrarem os dados de seus consumidores com responsabilidade e torna soluções e seguros cyber ainda mais essenciais para todas as empresas, principalmente as pequenas, para as quais uma falha cibernética pode significar o fim do negócio.

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