Agora somos cxLoyalty. Saiba mais

O Grupo Affinion, companhia de fidelidade e soluções de engajamento de clientes, agora é cxLoyalty. A nova marca tem como principal objetivo oferecer programas e soluções que permitam às empresas dos setores de finanças, varejo, e-commerce, turismo, hospitalidade e telecomunicações se conectarem e se engajarem com os clientes, expandindo assim o valor do relacionamento entre companhias e consumidores.

Dessa forma, a cxLoyalty se comunica com as empresas que estão focadas em proporcionar a seus clientes experiências incomparáveis, e que impulsionam a defesa da marca e levam à fidelidade. Confira a entrevista com Cesar Medeiros, country manager Brasil da cxLoyalty:

O que a mudança de marca (de Affinion para cxLoyalty) representa para a companhia? 

A nova marca expressa, de forma clara, a tendência da empresa em direcionar o negócio ao segmento de fidelidade, com muito investimento em tecnologia, expertise em análise de dados e pessoas, tendo como consequência o apoio necessário para que os nossos clientes alcancem os objetivos deles.

As principais ofertas da empresa estão concentradas em cashback e segurança cibernética, correto? Haverá alguma alteração com a mudança de marca?

Sim, nossas ofertas estão concentradas nesses segmentos. Nosso objetivo está mantido, que é o de oferecer um portfólio completo de soluções de fidelização, com novos programas e aprimoramentos, também para apoiar nossos clientes nessa estratégia.

Poderia detalhar a Plataforma Compra e Volta e comentar sobre o principal desafio da agora cxLoyalty para engajar consumidores neste ambiente digital?

A plataforma Compra e Volta já é um grande sucesso: temos hoje mais de 450 mil associados pagantes. Este know how nos possibilita desenvolver soluções similares e adaptadas a empresas (private label), aumentando o potencial das companhias para oferecer soluções relevantes aos consumidores finais.

Quanto à segurança cibernética, quais são as principais ofertas? Para quais públicos se destinam? Qual o principal diferencial em relação ao mercado?

Acreditamos muito que os dados digitais são o novo petróleo, o bem mais valioso na atualidade. Um exemplo que reflete essa afirmação é o mobile. Hoje, quando alguém perde o celular, por exemplo, já se preocupa mais com os dados do que com o próprio dispositivo.

Do ponto de vista das empresas, as companhias brasileiras já descobriram que oferecer uma solução de proteção cibernética tem o potencial de fidelizar o cliente. Neste sentido, temos um pacote completo (Plataforma Proteção Vida Digital) para que a empresa esteja apta a oferecer desde as dicas básicas de segurança para prevenção contra um ataque cibernético até apoio ao cliente, além da resolução, caso ele tenha sofrido um ataque online e não saiba o que fazer, como a maioria das pessoas ouvidas para a pesquisa SOS para Crimes Cibernéticos, da cxLoyalty. O estudo realizado com 13 mil consumidores, em 12 países, revela que “apenas 25% dos entrevistados confiam na sua capacidade de resolver problemas decorrentes de um crime cibernético.

Quais são os próximos passos da cxLoyalty nos mercados em que atua?

Nossa meta é atuar como um parceiro estratégico das empresas que atendemos para engajar os consumidores. Dessa forma, abrangemos a definição da real necessidade, a segmentação de clientes e a definição de objetivos, por exemplo.

Alguma informação adicional?

Sim. Nossa empresa se transformou nos últimos anos em resposta às novas demandas dos nossos clientes. Estamos muito satisfeitos com esta nova fase que vem com a mudança de marca. Com uma atuação de sete anos no Brasil, sabemos que podemos ser grandes parceiros das empresas no atual momento do País, principalmente para engajar os clientes e melhorar as participações das empresas que atendemos em seus respectivos mercados.

Entrevista de Cesar Medeiros ao site ADNEWS