A DEVK Insurance, uma das maiores empresas de seguros da Alemanha com cerca de quatro milhões de consumidores, trabalhou com a cxLoyalty para diferenciar-se da concorrência. A operadora de seguros reconheceu que os consumidores queriam proteger ainda mais seus dados pessoais ao navegar em plataformas online. Em parceria com a cxLoyalty, a DEVK Insurance lançou no mercado um produto que atendeu a essa necessidade: o Monitor de Dados Online.
Disponível por meio de uma assinatura mensal, o Monitor de Dados Online controla e monitora as informações pessoais de consumidores online, varrendo a internet 24 horas por dia. Alertas são enviados para os consumidores para mostrar os sites em que seus dados pessoais estão disponíveis e o nível de risco dessa exposição. Uma linha direta 24/7 do Monitor de Dados Online permite que os consumidores solicitem que essa informação pessoal seja excluída de sites e mecanismos de busca, tranquilizando-os com a informação de que seus dados pessoais não estão sendo usados indevidamente.
O lançamento do Monitor de Dados Online estabeleceu a DEVK Insurance como uma operadora de seguros inovadora e focada no consumidor e, ao mesmo tempo, gerou uma receita adicional para a empresa.